Seg-Sex: 09h00 - 18h00 EndereçoRua Bahia, 1232 - Pacaembu - São Paulo - SPWhatsapp(11) 99199-5887Tel+55 (11) 3666-0899

Você sabe o que é DEFIS?

defis.png

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) precisa ser entregue à Receita Federal até o dia 31 de março de 2018. Esse prazo, contudo, é diferente caso a empresa tenha sido incorporada, extinta ou fundida: nesses casos, passa até 30 de junho, se o evento aconteceu no primeiro quadrimestre do ano-calendário; nos demais períodos, a entrega é até o último dia do mês subsequente ao acontecimento. Para auxiliar nesse processo, a SPDC II fornece o suporte para a contabilidade do Simples Nacional em São Paulo!

Importante ter em mente que mesmo as companhias inativas precisam fazer a apuração mensal e apresentar a DEFIS – nessa hipótese, o campo de receita bruta mensal é preenchida com o valor igual a zero. Se a empresa não tem nenhuma atividade durante todo o ano, é necessário assinalar essa opção no campo específico da Declaração. Na contabilidade do Simples Nacional, considera-se inatividade quando não há mudança patrimonial e atividade operacional.

O que teve constar na minha DEFIS?

Ela é usada para comunicar e comprovar ao Governo Federal a arrecadação das empresas que fazem parte do Simples Nacional, substituindo a Declaração Anual do Simples Nacional. Desta forma, nela constam todos os dados fiscais e econômicos relativos ao período da declaração:

Ganhos de capital;

Quantidade de empregados no início e no fim do tempo abrangido;

Identificação e rendimento dos sócios;

Saldo em caixa no início e no final do período;

Mudança de endereço;

Total de despesas.

Todo esse processo faz parte da contabilidade do Simples Nacional: a SPDC II Contábil está pronta para te auxiliar! Entre em contato!