Seg-Sex: 09h00 - 18h00 EndereçoRua Bahia, 1232 - Pacaembu - São Paulo - SPWhatsapp(11) 99199-5887Tel+55 (11) 3666-0899

O Sped Previdenciário ou Social deverá consolidar as informações sobre a folha de pagamento das empresas, de forma a essa folha ser repassada mensalmente aos diversos órgãos públicos interessados. Isso deverá gerar contratações de pessoal para a área de compliance, que farão o recolhimento dos dados de forma preventiva. Atualmente, esse tipo de dados é encaminhado aos órgãos competentes apenas quando a empresa é intimada.

Num primeiro momento a obrigatoriedade do Sped Previdenciário poderá trazer complicações na adequação das empresas. Mas o investimento em pessoal, em treinamento e em consultorias para a devida adequação ao programa, o que deverá elevar seus custos. Por isso, as empresas e escritórios de Contabilidade deverão estar devidamente esclarecidos a respeito do assunto, de forma a oferecer um trabalho de qualidade. Esse “ambiente de qualidade”, exigido para a implantação do sistema, é plenamente oferecido pela S.P.D.C. II Contábil, que conta com recursos, pessoal e tecnologia necessários, para relativizar a elevação dos custos com as vantagens oferecidas pelo novo sistema. A previsão do retorno para as empresas é que ele venha a médio prazo.

Outro dado a ser computado pelas empresas no momento da implantação do novo sistema é a multa que deverá ser aplicada a quem não se adequar ao Sped Previdenciário, que deve ser – de acordo com expectativas – de cerca de 0,5% da receita bruta da empresa.



Departamentos


Speds

Nome (*)

E-mail (*)

Tel (*)

Mensagem: