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Segmentos

  • Empresas Comerciais;

  • Empresas Industriais ;

  • Importadores e Exportadores;

  • Prestadores de Serviços;

  • Contabilidade de organizações não governamentais, entidades sem fins lucrativos (terceiro setor), instituições religiosas, ong e oscip

  • Vide Contábil terceiro setor, RH, Fiscal e Para-legal.

  • Edílicos, COMERCIAIS, residenciais, industriais e shopping.

  • Os Condomínios podem utilizar qualquer um dos dois módulos, inclusive separadamente, quando administram com gestão própria.

  • MÓDULO I → RH
    Vide Departamento de RH

  • MÓDULO II
    Vide Contábil condomínio , RH, Fiscal e Para-legal.

  • De acordo com a PEC das Domestica.

  • Vide Departamento Recursos Humanos.

  • Vide novas regras imposta pela emenda constitucional nº 72.

  • Integração dos clientes com o nosso sistema contábil.

  • Fornecemos sistema de gestão empresarial aos clientes que integra todos os dados e processos de compras, estoque, produção, faturamento/nf-e e financeiro de uma empresa em um único sistema. Efetua integração automática com nosso sistema.

  • Elaboramos balancetes e balanço, DRA - demonstração de resultado, DFC- demonstração de fluxo de caixa, Ativo imobilizado, em qualquer moeda e nomenclatura estrangeira, segundo normas internacionais de contabilidade e de conformidade com a legislação e bolsas de valores da origem da empresa.

  • Organização e execução de serviços de contabilidade em geral;

  • Escrituração dos livros de contabilidade obrigatórios, bem como de todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações;

  • Perícias judiciais ou extrajudiciais, revisão de balanços e de contas em geral, verificação de haveres, revisão permanente ou periódica de escritas, regulações judiciais ou extrajudiciais de avarias grossas ou comuns, assistência aos Conselhos Fiscais das sociedades anônimas e quaisquer outras atribuições de natureza técnica conferidas por lei aos profissionais de contabilidade.

Departamentos

  • Processamento da contabilidade em conformidade com a Legislação Societária Brasileira;

  • Organização e classificação de todos os documentos da Empresa;

  • Digitação de todos os documentos classificados;

  • Preparação de análises e conciliações de todas as contas da Contabilidade;

  • Emissão de balancete mensal com acúmulos trimestrais e semestrais;

  • Elaboração do fechamento contábil – Balanço Anual com Ativo e Passivo;

  • Demonstrativo de resultado do Exercício;

  • Demonstrativo de lucros acumulados;

  • Controle de limite de distribuição de lucros;

  • Controle do Ativo Imobilizado e respectivos encargos de depreciação;

  • Conversão das demonstrações financeiras de acordo com as normas internacionais de contabilidade;

  • Emissão de livros Razão e Diário Geral;

  • Escrituração do Livro de Lucro Real (Lalur);

  • Elaboração da Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ);

  • Elaboração da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF);

  • Elaboração do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon);

  • Elaboração do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED Contábil);

  • Confecção de guias de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), sobre serviços, comissões, alugueis;

  • Organização e análise dos documentos quanto ao aspecto técnico e legal;

  • Classificação e contabilização de documentos bancários de acordo com as normas de contabilidade pública;

  • Levantamento de Balancetes Mensais e Demonstrações Analíticas de todas as contas para aprovação em reunião plenária;

  • Elaboração de Balancete Anual, Balanço Patrimonial, Balanço Patrimonial Comparado, Balanço Financeiro, Balanço Orçamentário, Demonstração das Variações Patrimoniais, Demonstração da Origem e Aplicação de Recursos, Composição Analítica das Contas do Balanço, Relatório do Saldo das Contas e Notas Explicativas de acordo com a Lei 4320/64 e suas alterações;

  • Elaboração da Proposta Orçamentária do ano, em reunião com a Presidente e devida comissão;

  • Elaboração e apresentação de Proposta Orçamentária anual para exercício seguinte, em reunião com a Presidente e devida comissão;

  • Apresentação mensal dos índices de realização das despesas para tomada de decisões;

  • Contabilização da dívida ativa e orientação do livro para execução fiscal;

  • Controle de limite de distribuição de lucros;

  • Orientação quanto aos cálculos das anuidades mensais atualizadas de acordo com os índices oficiais;

  • Orientação quanto aos cálculos da dívida ativa (executivos fiscais);

  • Contabilização das mutações das variações patrimoniais;

  • Elaboração e registro de livro próprio e com a identificação patrimonial através de plaquetas metálicas dos bens móveis de caráter permanente, de acordo com a Lei;

  • Elaboração de relatório das Receitas e Despesas incorridas até a data das Demonstrações Financeiras;

  • Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica de acordo com a Lei 4320/64 e suas alterações;

  • Manutenção e apresentação de toda documentação contábil idônea e sem rasura;

  • Elaboração de Livro Diário, Livro Razão e Livro de Balanços e demonstração informatizados, encadernados e registrados;

  • Elaboração da Prestação de Contas Anual para aprovação do plenário do CFB e Tribunal de Contas da União – TCU, com a elaboração de Balancete Anual, Balanço Patrimonial, Balanço Patrimonial Comparado, Balanço Financeiro, Balanço Orçamentário, Demonstração das Variações Patrimoniais, Demonstração da Origem e Aplicação de Recursos, Composição Analítica das Contas do Balanço, Relatório do Saldo das Contas, Notas Explicativas e do Resultado Apurado de acordo com a Lei 4320/64 e suas alterações;

  • Elaboração e contabilização de cálculo da cota-parte da arrecadação para o Conselho Federal de Biblioteconomia;

  • Elaboração e entrega das obrigações mensais e anuais exigidas por lei, tais como, DCTF, DIRF, COPOM, Informes de Rendimentos e outros;

  • Atualização para atender as Normas que deverão ser aplicadas de acordo com a NBCT SP 16;

  • Inventário dos bens;

  • Acompanhamento da reavaliação dos bens patrimoniais;

  • Contabilização do Laudo de reavaliação dos bens móveis e imóveis;

  • Ajuste dos bens móveis e imóveis de exercícios anteriores;

  • Contabilização das Variações dos bens móveis e imóveis mensais;

  • Implantação de todos os bens existentes na entidade;

  • Elaboração e contabilização mensal da depreciação de bens;

  • Acompanhamento e contabilização do relatório da posição de débitos mensais;

  • Contabilização de empenhos, exigidos para o exercício de 2014;

  • Elaboração dos Controles e Demonstrações para o TCU, de acordo com as Normas Contábeis, para o exercício de 2014;

  • Implantação do novo plano de contas para exercício de 2014;

  • Controle e orientação quanto à aplicação dos dispositivos do art. 64 da Lei n° 9430, de 27.12.96 e Instrução normativa SRF n° 480, de 15.12.2004;

  • Manutenção no cadastro do CNPJ

  • Atender às auditorias respondendo pelas áreas de sua responsabilidade.

  • Orçamento no Processo de gerenciamento das entidades;

  • Contabilidade por fundos;

  • Prestação de contas (accountability) em diversos idiomas;

  • Declaração de formações de econômicos fiscais da Pessoa Jurídica;

  • Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;

  • Declaração de débitos e créditos DCTF;

  • Demonstrativo de apuração de contribuições sociais DACON;

  • Registro no conselho nacional de assistência social;

  • Certificado de entidade beneficente de assistência social;

  • Organização da sociedade civil;

  • Normas de praticas contábeis aplicadas sobre entidades sem fins lucrativos ;

  • Fluxo contábil de organizações típicas;

  • Os condomínios como qualquer empresa, necessitam dos serviços de um profissional registrado no Conselho Regional da Contabilidade. Essa exigência é de ordem legal, já que estão obrigados a prestarem informações assinadas por contabilistas.

  • O condomínio deve manter registros financeiros e patrimoniais, bem como avaliação da receita e despesa, gerando informações para a tomada de decisões para transparência da gestão.

  • Obrigações do Condomínio:

  • → Escrituração dos livros contábeis;

  • → Prestação de Contas (mensal);

  • → Prestação de contas Anual (Demonstrações Contábeis);

  • → Elaboração de Orçamentos;

  • → DIRF;

  • → Cartão de CNPJ;

  • → Apuração das contas da administração anterior;

  • → Pastas com as despesas e receitas referentes aos últimos cinco anos;

  • → Pastas com os tributos pagos pelos Condomínios;

  • → Pastas com as contas a pagar;

  • → Relação de Inadimplentes atualizada;

  • → Livro de Registro de Inventário;

  • → Balancete mensal de prestação de contas;

  • Obrigações Fiscais:

  • → Imposto de Renda na Fonte – Salários/PF → MENSAL

  • → PIS/PASEP → MENSAL

  • → Retenção na fonte das contribuições (PIS, COFINS e CSLL) → QUINZENAL.

  • Obrigações dispensadas de entrega:

  • → Incidência IRPJ → Isenta IRPJ

  • → DIPJ – anual → Dispensado da entrega

  • → DCTF – mensal → Dispensado da entrega

  • Escrituração Fiscal;

  • Apuração de impostos estaduais, federais e municipais;

  • Emissão de impostos, taxas e guias avulsas e envio via portal;

  • Elaboração de relatório;

  • Consulta à legislação tributária via telefone ou e-mail.

  • Consulta e cálculo de Substituição Tributária interna e interestadual;

  • Orientação nas operações fiscais;

  • Entrega de obrigações acessórias estaduais e municipais;

  • Suporte no atendimento à fiscalização;

  • Garantir o cumprimento da legislação competente

  • Gerenciamento e análise da rotina trabalhista com periodicidade definida pelos clientes;

  • Relatório de acompanhamento de férias a vencer separadas por departamento, setor, projetos, filiais, centro de custos para melhor orientação aos clientes sobre qual o melhor momento para a empresa;

  • Acompanhamento das convenções coletivas de trabalho das diversas categorias, de acordo com o ramo de atividade e/ou pessoal envolvido em atividades dentro da empresa (exemplo: telefonista, motorista, digitador, etc.);

  • Orientação do pessoal responsável pela área de recursos humanos do cliente sobre benefícios e obrigações dos colaboradores;

  • Atendimento personalizado em homologações junto ao DRT ou ao sindicato da classe, onde é representado por um de nossos colaboradores especializados nesse trabalho;

  • Aferição da qualidade das informações enviadas para registro de qualquer colaborador, orientando em relação à jornada de trabalho mínima e máxima, piso da categoria e intervalos mínimos;

  • Elaboração de Folha de Pagamento enviada aos nossos clientes em no máximo 2 (dois) dias úteis após o recebimento da planilha de eventos, acompanhada de todas as guias de recolhimento mensal;

  • Orientação aos clientes sobre benefícios obrigatórios e benefícios facultativos

  • Elaboração e consultoria em atos societários (para Sociedades Anônimas – S.As. - de capital aberto ou fechado, ou Limitada - Ltda.); regularizações das alterações societárias nos órgãos públicos obrigatórios, adequações cadastrais de inscrições, licenças e alvarás;

  • Processos de reestruturação societária como fusão, incorporação e cisão (inclusive consultoria e planejamento tributário);

  • Elaboração, consultoria e assessoria na formalização de contratos comerciais, como: parceria, mútuo, comodato, cessão, patrocínio, locação, termos de confidencialidade, etc.;

  • Controle de regularidade de pendências cadastrais e fiscais e manutenção de Certidões Negativas de Débito (CNDs);

  • Regimes especiais e inscrições de substituto tributário;

  • Registros e regularizações junto ao Banco Central;

  • Registro e regularização junto ao Radar – Receita Federal.

  • Proceder o registo do contrato de trabalho na CTPS do empregado;

  • Remunerar o período de férias;

  • Recolher mensalmente o FGTS;

  • Observar a jornada legal de trabalho

  • Pagar o 13º salário;

  • Pagar o salário família em razão do dependente do trabalhador de baixa renda;

  • Remunerar o trabalho noturno;

  • Indenizar o trabalhador em caso de demissão sem justa causa;

  • Pagar auxílio creche.

SPEDS

Speds:

  • A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros:

    I - livro Diário e seus auxiliares, se houver;

    II - livro Razão e seus auxiliares, se houver;

    III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

    Segundo a Instrução Normativa RFB nº 787/07, estão obrigadas a adotar a ECD:

    I - em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2008, as sociedades empresárias sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado, nos termos da Portaria RFB nº 11.211, de 7 de novembro de 2007, e sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real.

    II - em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2009, as demais sociedades empresárias sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real.

    Portanto, a partir do ano-calendário 2009, estão obrigadas ao Sped Contábil todas as sociedades empresárias tributadas pelo lucro real.

    As regras de obrigatoriedade não levam em consideração se a sociedade empresária teve ou não movimento no período. Sem movimento não quer dizer sem fato contábil. Normalmente ocorrem eventos como depreciação, incidência de tributos, pagamento de aluguel, pagamento do contador, pagamento de luz, custo com o cumprimento de obrigações acessórias (como apresentação de DCTF e DIPJ), entre outras.

  • A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

    Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.

    A partir de sua base de dados, a empresa deverá gerar um arquivo digital de acordo com leiaute estabelecido em Ato COTEPE, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos federal e estadual, referentes ao período de apuração dos impostos ICMS e IPI. Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA) fornecido pelo Sped.

    Nossa equipe treinada e nossa infraestrutura tecnológica é tudo o que o seu empresa precisa para a geração dos arquivos e para seu envio ao ambiente Sped. Saiba mais sobre como podemos facilitar sensivelmente esse tipo de operação para sua empresa. Contate-nos

  • A EFD-Contribuições trata de arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.

    Com o advento da Lei nº 12.546/2011, arts. 7º e 8º), a EFD-Contribuições passou a contemplar também a escrituração digital da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, incidente nos setores de serviços e industrias, no auferimento de receitas referentes aos serviços e produtos nela relacionados.

    Os documentos e operações da escrituração representativos de receitas auferidas e de aquisições, custos, despesas e encargos incorridos, serão relacionadas no arquivo da EFD-Contribuições em relação a cada estabelecimento da pessoa jurídica. A escrituração das contribuições sociais e dos créditos, bem como da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, será efetuada de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica.

    O arquivo da EFD-Contribuições deverá ser validado, assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped. Conforme disciplina a Instrução Normativa RFB nº 1.252 de 1 de março de 2012, estão obrigadas à escrituração fiscal digital a maioria dos registros de contribuição PIS/Cofins de diversos tipos de pessoas jurídicas.

    Contate-nos e saiba mais sobre como a SPDC II pode ajudar sua empresa a cumprir com essas novas regulamentações e requisitos.

  • O Sped Previdenciário ou Social deverá consolidar as informações sobre a folha de pagamento das empresas, de forma a essa folha ser repassada mensalmente aos diversos órgãos públicos interessados. Isso deverá gerar contratações de pessoal para a área de compliance, que farão o recolhimento dos dados de forma preventiva. Atualmente, esse tipo de dados é encaminhado aos órgãos competentes apenas quando a empresa é intimada.

    Num primeiro momento a obrigatoriedade do Sped Previdenciário poderá trazer complicações na adequação das empresas. Mas o investimento em pessoal, em treinamento e em consultorias para a devida adequação ao programa, o que deverá elevar seus custos. Por isso, as empresas e escritórios de Contabilidade deverão estar devidamente esclarecidos a respeito do assunto, de forma a oferecer um trabalho de qualidade. Esse “ambiente de qualidade”, exigido para a implantação do sistema, é plenamente oferecido pela S.P.D.C. II Contábil, que conta com recursos, pessoal e tecnologia necessários, para relativizar a elevação dos custos com as vantagens oferecidas pelo novo sistema. A previsão do retorno para as empresas é que ele venha a médio prazo.

    Outro dado a ser computado pelas empresas no momento da implantação do novo sistema é a multa que deverá ser aplicada a quem não se adequar ao Sped Previdenciário, que deve ser – de acordo com expectativas – de cerca de 0,5% da receita bruta da empresa.

Nossos diferenciais

  • Tecnologia

    Oferecemos toda a estrutura de tecnologia WEB, com acesso on-line a todo o material contábil da sua empresa, facilitando, simplificando e organizando, de forma a reduzir custos e criar opções de execução, segurança e controle de rotinas de processos.

  • Atendimento

    O sistema de Atendimento ao Cliente da nossa empresa é totalmente documentado e executado por profissionais qualificados e treinados para resolver quaisquer questões referentes aos nossos serviços, visando sempre à satisfação de nossos clientes.

  • Comunicação

    Nossos clientes são permanentemente informados a respeito de alterações na legislação vigente, tendências e rotinas, através das mais diversas formas, como cartas e informativos.

  • Logística

    Estabelecemos um roteiro de visitas inteligentes para a entrega de documentos, elaboradas conforme a agenda de nossos clientes.

  • Qualidade

    A S.P.D.C. II Contábil tem como foco a qualidade, a eficiência e a satisfação total de seus clientes.

Nossos diferenciais

Qualidade certificada

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A contabilidade está mudando, não fique para trás. aperfeiçoe-se com ela.